domingo, 26 de fevereiro de 2012

Precisamos ...

... estar sempre testando novas opiniões e atraindo novas impressões
                                                                     - - Rafaela C.

Medo de amar

Medo de amar? Parece absurdo, com tantos outros medos que temos que enfrentar: medo da violência, medo da inadimplência, e a não menos temida solidão, que é o que nos faz buscar relacionamentos. Mas absurdo ou não, o medo de amar se instala entre as nossas vértebras e a gente sabe por quê. O amor, tão nobre, tão denso, tão intenso, acaba. Rasga a gente por dentro, faz um corte profundo que vai do peito até a virilha, o amor se encerra bruscamente porque de repente uma terceira pessoa surgiu ou simplesmente porque não há mais interesse ou atração, sei lá, vá saber o que interrompe um sentimento, é mistério indecifrável. Mas o amor termina, mal-agradecido, termina, e termina só de um lado, nunca se encerra em dois corações ao mesmo tempo, desacelera um antes do outro, e vai um pouco de dor pra cada canto. Dói em quem tomou a iniciativa de romper, porque romper não é fácil, quebrar rotinas é sempre traumático. Além do amor existe a amizade que permanece e a presença com que se acostuma, romper um amor não é bobagem, é fato de grande responsabilidade, é uma ferida que se abre no corpo do outro, no afeto do outro, e em si próprio, ainda que com menos gravidade. E ter o amor rejeitado, nem se fala, é fratura exposta, definhamos em público, encolhemos a alma, quase desejamos uma violência qualquer vinda da rua para esquecermos dessa violência vinda do tempo gasto e vivido, esse assalto em que nos roubaram tudo, o amor e o que vem com ele, confiança e estabilidade. Sem o amor, nada resta, a crença se desfaz, o romantismo perde o sentido, músicas idiotas nos fazem chorar dentro do carro. Passa a dor do amor, vem a trégua, o coração limpo de novo, os olhos novamente secos, a boca vazia. Nada de bom está acontecendo, mas também nada de ruim. Um novo amor? Nem pensar. Medo, respondemos. Que corajosos somos nós, que apesar de um medo tão justificado, amamos outra vez e todas as vezes que o amor nos chama, fingindo um pouco de resistência mas sabendo que para sempre é impossível recusá-lo.
                                                                    - - Rafaela C.

A arte de amar

Se quer sentir a feliciade de amar, esqueça a sua alma.
A alma é que estraga o amor.
Só em Deus ela pode encontrar satisfação.
Não noutra alma.
Só em Deus - ou fora do mundo.
As almas são incomunicáveis.
Deixa o teu corpo entender-se com outro corpo.
Porque os corpos se entendem, mas as almas não.

                                                                    - - Rafaela C.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Você é uma princesa por que ...

... nem todas as princesas, usam vestidos chiques, coroas e sapatos de cristal. Muitas estão escondidas por ai, usando seu all star velho, com seu fone de ouvido e sendo magoadas por idiotas.
                                                                    - - Rafaela C.

Outro sendo recomendado

 Blog da minha amiga, eu recomendo! http://ibruninhaa-com.blogspot.com/



                                                                    - - Rafaela C.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

≠    Viva a vida intensamente , aproveitando as coisa boas ,e aprendendo com as ruins.Não tenha medo de cair, porque sempre vai levantar, sacudir a poeira e dá a volta por cima , custe o que custar!
                                                                   -- Rafaela C.

Toda garota é


apenas uma garota angustiada, de cabeça metralhadora, de tremedeira na existência, de maxilares travados de tanto que dói gostar tanto de tudo. Eu sou apenas a garota que tenta ser amada. E é só dizer “nós somos inseguros e queremos uma garota normal”. E então ela se pergunta se não deveria lobotomizar seu cérebro pra pensar menos, lobotomizar seu coração pra sentir menos.
                                                                    - - Rafaela C.

Fatos da vida '

Tristeza é uma ova, e ficar feliz é um dom, tento tempo convivendo fica até estranho discordar, a tristeza é chatíssima, e a alegria é um amor, porém as vezes aquela tristeza gostosa vai invadindo, quando você ciente está quando termina o namoro, ou se decepciona com alguém, você vai aprender com isso vai crescer por mais que tenho ficada sentida no momento, e essa tristeza de longe, se você olhar com certo distancia-mento, parece uma alegria. As vezes somos tão no automáticos que esquecemos como somos vulneráveis à vida, e nesse momento nada faz sentido, por estarmos com alguma outra coisa.
                                                                    - - Rafaela C.

Pense e reflita





 Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você.

                                                                    - - Rafaela C.

Você ♥


O que é o corpo perto da alma? Existem pessoas de todos os tipos, todos os jeitos, todas as formas, de todos lugares e cada uma é bonita do seu jeito. Todas as pessoas tem cara e coração. Todos somos feitos de carne e osso, mais o que vale é o que vem de dentro, palavras doces, olhares sinceros, abraços aconchegantes ou quem sabe apenas um sorriso verdadeiro.Essas são as coisas mais preciosas do mundo.Não importa se seu cabelo é cacheado, liso , crespo , ondulado ou pichaim, se é loiro, castanho, preto ou ruivo. Se você é branco , negro, mulato ou ocidental somos todos iguais lá dentro, choramos, rimos, brincamos, pulamos, choramos e até se revoltamos. E eu estou aqui por VOCÊ, você é linda,você é simpática, você é legal e você é alguém. Não se menospreze. Se ame acima de tudo e de todos, NÃO EXISTE NINGUÉM IGUAL VOCÊ , POR ISSO SE AME   
                                                                    - - Rafaela C.